Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Rondônia recebe autorização para exportar carne bovina para o Canadá

rondonia-recebe-autorizacao-para-exportar-carne-bovina-para-o-canada

Liberação foi dada para zonas livres de febre aftosa sem necessidade de vacinação. Rondônia recebeu o reconhecimento internacional como zona livre de febre aftosa sem vacinação em 2021.


Rondônia recebe liberação para exportar carne bovina para o Canadá — Foto: Neto Lucena/Secom

Rondônia recebeu autorização para exportar carne bovina para o Canadá. A liberação foi dada após análise feita pela Agência Canadense de Inspeção Alimentar (CFIA), por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Com a liberação, o Canadá passa a estar incluído na lista de países que poderão receber carne bovina maturada, desossada e sem linfonodos produzida em Rondônia.

Segundo a Agência de Defesa Saninária Agrosilvopastoril (Idaron), em 2022, a China, os Estados Unidos e o Egito eram os três maiores consumidores da carne produzida no estado.

Exportações carne bovina — Foto: Divulgação/Abiec

Segundo o Governo Federal, a liberação foi dada para regiões que possuem reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH) como zonas livres de febre aftosa sem necessidade de vacinação.

Publicidade: Deslize a página para continuar lendo.

Além de Rondônia, o Acre, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso e Santa Catarina.

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade