Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Policial

Servidora do MP-RO é Afastada por Suspeita de Ligação com Esquema de Tráfico de Drogas

Segundo informações divulgadas pelo MP-RO, além do afastamento da servidora, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Porto Velho e Ouro Preto do Oeste (RO) durante a operação.

Promotora de Justiça Marlúcia Chianca Moraes.
Promotora de Justiça Marlúcia Chianca Moraes.

Uma operação conjunta entre o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e a Polícia Federal resultou no afastamento de uma servidora pública do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) nesta sexta-feira (12). A ação, denominada Operação Alcance 2, investiga uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas na região.

Segundo informações divulgadas pelo MP-RO, além do afastamento da servidora, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Porto Velho e Ouro Preto do Oeste (RO) durante a operação. Os bens sequestrados totalizam mais de R$ 200 milhões.

Promotora de Justiça Marlúcia Chianca Moraes.

Promotora de Justiça Marlúcia Chianca Moraes.

As investigações, conduzidas pelo MP-RO, apontam o suposto envolvimento da servidora pública em atividades de lavagem de dinheiro, além de identificar outras pessoas como possíveis coautores ou participantes do esquema criminoso.

O MP-RO solicitou ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) o afastamento preventivo da servidora pelo período de 180 dias (6 meses), com o intuito de permitir a coleta de novas evidências para as investigações em curso.

Os mandados foram executados simultaneamente em Porto Velho e Ouro Preto do Oeste (RO), com a participação de equipes das polícias Civil e Militar, juntamente com servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia.

A Operação Alcance 2 é um desdobramento da Operação Alcance/Aysha, realizada em 2021, que teve como alvo uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Rondônia, responsável pelo envio de uma grande quantidade de cocaína para o Ceará.

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade