Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Geral

Corrupção na Reserva: Policiais Militares Condenados em Rondônia

Justiça mantém sentença contra PMs por extorsão ambiental na Resex Aquariquara.

tj-ro-mantem-condenacao-de-policiais-que-cobravam-propina-para-‘liberar’-madeira-ilegal-em-reserva

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) ratificou a condenação de dois policiais militares por corrupção durante uma operação de fiscalização na Reserva Extrativista (Resex) Aquariquara, situada em Machadinho d’Oeste (RO).

De acordo com as informações do Tribunal, os policiais estavam incumbidos de vigiar as atividades na área ambiental quando, alegadamente, passaram a exigir o pagamento de R$ 3 mil de dois madeireiros para permitir a movimentação de toras sem a devida documentação, além de facilitar a entrada de tratores na reserva.

O escândalo veio à tona quando colegas de farda, não implicados no esquema, interceptaram e detiveram três indivíduos que confessaram o acordo ilícito com os policiais corruptos. Como resultado, os condenados foram sentenciados a 2 anos, 4 meses e 24 dias de prisão domiciliar.

A Reserva Extrativista Aquariquara abrange aproximadamente 18 mil hectares e foi instituída pelo decreto nº 7.106 de 4 de setembro de 1995, sendo uma área de significativa importância para a preservação ambiental na região.

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade