Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Vídeos

Vídeo: Bombeiros de Rondônia auxiliam vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Equipe de bombeiros de Rondônia realiza missão humanitária no Rio Grande do Sul, transportando bebê com pneumonia. Saiba mais sobre a iniciativa do Governo de Rondônia em auxiliar as vítimas das enchentes na região sul.

Bombeiros de Rondônia Prestam Apoio Humanitário no Rio Grande do Sul
Bombeiros de Rondônia auxiliam vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Na última quarta-feira, uma equipe composta por 21 bombeiros militares, especializados em resgates terrestres e aquáticos, acompanhados por dois médicos de urgência e emergência da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), foi mobilizada para prestar auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A missão, coordenada pelo Governo de Rondônia, tem como objetivo oferecer apoio e solidariedade às famílias gaúchas afetadas pelas inundações na região. Além dos bombeiros e médicos, a equipe conta com o suporte de dois cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), treinados para localizar pessoas em situações de emergência.

Bombeiros de Rondônia Prestam Apoio Humanitário no Rio Grande do SulBombeiros de Rondônia Prestam Apoio Humanitário no Rio Grande do SulBombeiros de Rondônia Prestam Apoio Humanitário no Rio Grande do Sul

Um dos destaques da operação foi o transporte aeromédico de um bebê de apenas 01 mês, diagnosticado com pneumonia. A criança, natural de Nova Hamburgo, foi transferida para o município de Bagé, onde poderá receber o tratamento adequado.

Durante a missão, foram realizadas diversas ações para garantir o sucesso das operações de resgate e assistência às vítimas:

Ação n° 24: Organização e preparo do alojamento para a equipe.
Ação n° 25: Deslocamento da equipe de Biguaçu para Porto Alegre.
Ação n° 26: Refeição e pernoite da equipe no QCG.

No dia seguinte, as atividades continuaram com:

Ação n° 27: Alvorada e refeição da equipe.
Ação n° 28: Reunião para definir os locais de atuação das equipes de resgate.
Ação n° 29: Mobilização e deslocamento das viaturas e equipamentos para a região de Canoas.

Essa iniciativa demonstra o compromisso do Estado de Rondônia em prestar assistência humanitária e solidariedade às comunidades afetadas por desastres naturais, reforçando a importância da cooperação entre estados para enfrentar situações de emergência.

Detalhes da missão humanitária e transporte aeromédico.

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
Acompanhe as últimas notícias Policiais de Rondônia

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Internet/Reprodução

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cacoal

Lamentável Desfecho: Vereador de Pimenta Bueno e Namorada Perecem em Colisão na BR-364

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Tragédia em Rolim de Moura: bebê de dois meses é assassinado pelos próprios pais. Casal confessa o crime e é preso. ---

Publicidade