Na noite deste domingo (13), a polícia prendeu os dois acusados pelo assassinato do professor Romildo Targa dos Santos, ocorrido na última sexta-feira (11), em plena luz do dia, na avenida 13 de Novembro, no centro comercial de Apuí-AM.
Os suspeitos, Aldo Roberto da Silva, de 58 anos, e Cleiton Feliciano Teixeira, de 36, foram detidos durante uma operação de vigilância. Eles tentavam fugir pela rodovia BR-230 (Transamazônica), mas foram capturados pelas autoridades.
O crime aconteceu a 150 metros do 2º Pelotão da Polícia Militar e da 71ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP). Romildo foi surpreendido enquanto falava ao telefone, quando os assassinos chegaram em uma motocicleta. O garupa efetuou quatro disparos, um deles atingindo o celular da vítima. Mesmo ferido, o professor correu por cerca de 50 metros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, a Polícia Militar de Apuí, sob o comando do Major Roberto Carlos, deu início às buscas. Blitze e patrulhas foram realizadas na Transamazônica até localizar e capturar os suspeitos.
Mín. 22° Máx. 31°